CONSULTA PÚBLICA SOBRE O PROJETO DE LEI N° 16/2021 – RESPOSTA POPULAÇÃO

O Projeto de Lei nº 16/2021, de autoria do prefeito, solicita a autorização da Câmara Municipal para contratar financiamento junto ao BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), no valor de R$ 1.000.000,00, para ser utilizado na construção de galpões no Distrito Industrial, a serem cedidos a empresas privadas por tempo determinado para instalação de novos empreendimentos industriais, em São José do Alegre. A perspectiva é de geração de 100 a 150 empregos pelas indústrias que poderão se instalar no município. O Prefeito alega ainda que a implantação dessas empresas irá movimentar a economia local e gerar acréscimo de arrecadação de tributos para o Município.

O projeto de lei está dentro da legalidade, porém a Câmara Municipal gostaria de ouvir a opinião da população alegrense para saber se esta operação de crédito é do interesse da cidade, e se o objetivo pretendido pelo Executivo representa uma prioridade para o Município.

* Esta Consulta Pública ficará aberta para manifestação de qualquer cidadão até o dia 11 de julho. Contamos com a sua participação e a sua contribuição, para que os Vereadores possam votar este projeto conhecendo melhor a opinião da população alegrense.

RESPOSTAS: